domingo, 23 de março de 2014

Marchas contra e a favor



Folha de S. Paulo, 23 de março de 2014.
Manifestantes contra e a favor da ditadura militar marcham em SP
Cada evento reuniu cerca de 800 manifestantes, segundo a PM
DE SÃO PAULO
Quatro pessoas foram detidas ontem, em São Paulo, durante a Marcha da Família com Deus. Segundo a Polícia Militar, 700 pessoas compareceram ao evento, que percorreu o centro da cidade.
Os organizadores discursaram exaltando militares e criticando sobretudo governos do PT. Também havia cartazes contra o governo paulista, do PSDB.
Muitos participantes carregavam a bandeira do Brasil e cartazes de apoio à Polícia Militar e contra o comunismo.
No trio elétrico dos organizadores, no qual uma estátua de Nossa Senhora de Fátima foi exibida, uma faixa dizia "FFAA [Forças Armadas] já".
Houve pequenas confusões. Uma jovem contrária ao ato foi hostilizada pelos manifestantes e acabou retirada pela polícia. Um PM e um dos detidos ficaram feridos.
Os manifestantes não se cruzaram com os de um segundo evento, a Marcha Antigolpista Ditadura Nunca Mais --convocada justamente em resposta à Marcha da Família.
Cerca de 800 pessoas estiveram nesse ato, segundo a PM. Uma pessoa foi detida.
Entre os manifestantes, em sua maioria ligados a partidos de esquerda e sindicatos, havia alguns mascarados. Do carro de som vinham discursos contra a ditadura e a PM.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) cantou "Pra Não Dizer que Não Falei das Flores", de Geraldo Vandré.
As duas marchas foram seguidas por 900 policiais.
No Rio, 150 pessoas participaram da Marcha da Família com Deus. No final, manifestantes trocaram xingamentos com críticos e policiais contiveram uma briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário