quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MST invade CRM do Ceará

MST invade CRM do Ceará e exige licenças
19 Set 2013
ESPECIAL PARA O ESTADO FORTALEZA

A sede do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec), em Fortaleza, foi invadida ontem por cerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e de outros movimentos sociais. Os manifestantes passaram duas horas no local, cobrando a liberação do registro provisório dos 34 médicos estrangeiros do programa Mais Médicos que vão trabalhar em 14 cidades carentes no interior do Estado.
Os manifestantes foram recebidos pelo primeiro-secretário do Cremec, Dalgimar Beserra de Menezes. Ele informou que os pedidos de registro foram encaminhados para o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a liberação só deve ocorrer em um prazo de 15 dias, contados de sexta-feira passada, quando teriam sido protocolados todos os pedidos.
A líder da invasão ao conselho, Ivoneide Melo Silva, do MST, ressaltou a necessidade de rapidez na liberação das licenças. "Faltam médicos na periferia, 110 interior do Ceará, e nos assentamentos de terras. Os registros têm de ser entregues aos profissionais estrangeiros logo.
Enquanto isso, os 26 médicos cubanos e 8 intercambistas de Argentina, Portugal e Espanha aguardam no 23.0 Batalhão de Caçadores do Exército o momento da viagem para o local onde devem clinicar.
Nesta semana, após terem passado no teste de avaliação, receberão a visita de prefeitos e gestores da Saúde das 14 cidades cearenses onde vão trabalhar na Escola de Saúde Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário