sábado, 31 de agosto de 2013

"Controle político" sobre as investigações da PF

Folha de S. Paulo, 31 de agosto de 2013.

Policiais federais veem controle político sobre suas investigações
Atual gestão da PF é 'péssima' para a maioria dos entrevistados
DE BRASÍLIA
 
As investigações da Polícia Federal são alvo de "controle político" na opinião de 89% dos policiais federais que participaram de uma pesquisa da Federação Nacional dos Policiais Federais, divulgada ontem. Apenas 11% dos entrevistados disseram não haver esse controle.
Questionados se "no ambiente de trabalho, já presenciou ou ouviu algum relato sobre interferências no trabalho investigativo feito pelos policiais federais", 75% dos entrevistados disseram que sim, e 25% disseram que não.
Para 94%, a "falta de investimento nos últimos anos na PF" é "um castigo pelas investigações sobre corrupção".
O trabalho do atual diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, nomeado pela presidente Dilma Rousseff em 2011, foi duramente avaliado pelos entrevistados.
Nada menos que 69% dos entrevistados disseram que sua gestão é péssima e outros 21,8% afirmaram que ela é ruim. Apenas 0,9% disseram que ela é boa e 0,06% a consideraram ótima.
Foram consultados 1.732 policiais, entre agentes, escrivães e papiloscopistas (peritos em impressões digitais) --a pesquisa não incluiu delegados. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A direção-geral da PF não comentou o resultado da pesquisa até a conclusão desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário