terça-feira, 25 de junho de 2013

Tanques para operação de segurança pública

Exército prepara tropa para a Copa
25 Jun 2013

O comandante militar do Nordeste, general de Exército Odilson Sampaio Benzi, esteve, ontem, no aquartelamento do 23º Batalhão de Caçadores (23º BC), em Fortaleza para presidir uma Formatura de Apronto Operacional das tropas das Forças Armadas que estão na Capital para realizar ações de defesa na Copa das Confederações.
Estiveram presentes ao evento militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Também foram apresentados os equipamentos e as viaturas empregados na Capital durante os jogos.
Antes mesmo da chegada do general Benzi, cerca de 110 homens das Forças Armadas já estavam perfilados à espera do início do evento. Tanques e até uma retroescavadeira foram apresentados na tarde de ontem.
De acordo com o comandante da 10ª Região Militar, general de divisão Carlos Cesar Araújo Lima, o Exército está em Fortaleza para assegurar que os jogos da Copa das Confederações transcorram dentro da sua normalidade. "Temos 3 mil homens em Fortaleza para assegurar que nada saia da normalidade", comentou o general.

Ação

No entanto, ele ressaltou que as Forças Armadas vão entrar em ação somente se a Policia Militar do Ceará for impedida de cumprir as suas missões. "Até agora, isso não aconteceu e, por isso, não tivemos que substitui-los", adiantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário