domingo, 3 de fevereiro de 2013

31 ataques em Santa Catarina

Santa Catarina registra 31 ataques a ônibus e prédios
03 Fev 2013

Ações criminosas aconteceram entre a noite de sexta e a tarde de ontem


São Paulo Santa Catarina registrou 31 ataques criminosos contra ônibus, veículos particulares e prédios públicos entre a noite de sexta-feira e a tarde de ontem. Oito ônibus e um caminhão-guincho foram incendiados. Bandidos também efetuaram disparos contra uma delegacia em Joinville, a sede da prefeitura de Itajaí e um presídio em Laguna.
O último ataque registrado no período ocorreu às 9h de ontem, em Joinville, quando dois homens renderam o motorista de um ônibus no Jardim Iririú, roubaram o dinheiro das passagens e atearam fogo no coletivo. Na fuga, houve troca de tiros com policiais. Ninguém ficou ferido.
Dez municípios catarinenses enfrentaram ações de criminosos. Florianópolis e Joinville concentram o maior número de casos. Foram oito na capital catarinense e sete em Joinville. Itajaí e Camboriú aparecem em seguida, com quatro e três ocorrências, respectivamente. Também houve casos em Gaspar (2), Jaraguá do Sul (2), Criciúma (1), Palhoça (1) e Laguna (1).
Na madrugada de sexta-feira, uma pessoa foi ferida e permanece internada com queimaduras no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Foram detidos 14 suspeitos de participação nos ataques. Segundo a Polícia Militar, há menores no grupo.
Também na noite de sexta-feira, a base da PM em Praia Brava, na capital, foi atingida por um coquetel molotov. Três homens e uma mulher que portavam uma garrafa com dois litros de gasolina foram detidos. No município de Itajaí, no bairro Fazenda, um caminhão-guincho foi incendiado. Não houve feridos. Em Joinville, no bairro Fátima, três homens atearam fogo a um ônibus, após ordenarem a saída de todos os passageiros. Outro coletivo foi incendiado no município de Criciúma.
Na madrugada de ontem, em Laguna, dois homens numa motocicleta atiraram contra a administração de um presídio. A prefeitura de Itajaí e a Delegacia de Delitos de Trânsito de Joinville também foram alvos de disparos. O governo de Santa Catarina informou que mobilizou o efetivo policial em todo o estado. O governo atribuiu os ataques ao combate permanente ao tráfico de drogas e às ações rigorosas nos presídios, como o corte de regalias. O estado tem trabalhado em parceria com a Polícia Federal, a Agência Brasileira de Inteligência e o Exército em ações contra o crime organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário