terça-feira, 23 de agosto de 2011

Primeira visita presidencial à cerimonia desde 2007


O Globo 21 agosto de 2011

Dilma: Exército tem compromisso com democracia
Presidente quebra protocolo e desce para cumprimentar público
Chico Otavio chico@oglobo.com.br

Saudada com 21 tiros de canhão ao chegar à Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, a presidente Dilma Rousseff participou na manhã de ontem da cerimônia de entrega de espadins a 441 cadetes do Exército. Depois de quebrar o protocolo e descer do palanque para cumprimentar o público, Dilma exortou no discurso os futuros oficiais a dedicar a vida aos valores democráticos.
De blazer verde-oliva sobre um vestido preto, ela disse que a sociedade brasileira reconhece o profissionalismo e a dedicação dos soldados na defesa da pátria, na proteção das fronteiras e na participação em forças de paz e no auxilio às comunidades atingidas por catástrofes.
— Lembrem-se sempre do compromisso reafirmado hoje de dedicar suas vidas à defesa da pátria brasileira e aos valores democráticos que ela representa, consagrados na Constituição — pediu.

Primeira visita presidencial à cerimônia desde 2007
Desde 2007, quando Lula esteve em Resende, a tradicional solenidade de entrega de espadins (réplicas reduzidas da espada de Caxias) aos cadetes do primeiro ano não era prestigiada por um presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário