quarta-feira, 11 de maio de 2011

Crime Organizado endógeno

Jornal do Brasil  11 maio 2011.

Verdadeira bomba

Anna Ramalho
Em audiência publica na CPI das Armas, anteontem, na Alerj, o juiz criminal de Itaboraí, Marcelo Vilas revelou que durante investigação foi descoberta uma conexão entre policiais militares que cuidavam dos paióis da PM e o Comando Vermelho. Os PMs abasteciam os morros do Turano, Fallet e Fogueteiro, na Tijuca.
Via sedexO Juiz contou ainda que o cabo PM Ricardo Galdino, preso por envolvimento com o tráfico, além de ser acusado de desvio de armamento da Polícia Militar, ainda era quem encomendava, via sedex, balas, pentes e que tais para abastecer as armas.
Com carteirinhaPor ser atirador e colecionador cadastrado no Exército, ele obtinha “autorização” para fazer as compras que acabavam nas mãos dos traficantes.
PropostaO juiz Marcelo Vilas propôs à CPI que a fiscalização seja feita mensalmente pela Corregedoria Externa da Secretaria de Segurança Pública, nos paióis das polícias.
CurriculumO traficante Ricardo Paiol, que recebia as armas desviadas da polícia, começou sua “carreira” em Itaboraí e terminou comandando as favelas da Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário