sábado, 8 de janeiro de 2011

Casa de veraneio ou patrimônio público?

Folha de S. Paulo 8 janeiro 2011.


Críticas a férias de Lula são ridículas, diz Jobim



DE BRASÍLIA

O ministro Nelson Jobim (Defesa) disse ontem que são "ridículas" as críticas feitas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está usando uma base militar do exército no Guarujá para passar férias com sua família.
Na opinião do ministro, é legítimo um ex-presidente passar "momentos de lazer" na companhia de familiares em uma área militar. "Foi uma decisão correta. Acho críticas e análises ridículas e sem fundamentação", afirmou em entrevista ao programa "Bom Dia Ministro", veiculado pela estatal Empresa Brasil de Comunicação.
Desde terça-feira Lula está no Forte dos Andradas, base do exército no litoral sul, em companhia de Marisa Letícia e filhos. Ex-presidentes podem usar dependências das Forças Armadas a convite. Jobim disse que partiu dele o convite para que Lula e família se hospedassem no forte.
O ministro disse ser favorável à aprovação do projeto que cria a chamada "Comissão da Verdade", mas disse que o texto ainda está em tramitação no Congresso. Ele defendeu a anistia dos crimes cometidos no período por militares ou militantes de esquerda -inclusive no que diz respeito aos desaparecimentos no Araguaia.
"O que não temos e não podemos ter tendo em vista a decisão do Supremo Tribunal Federal em relação à Lei da Anistia é a pretensão da retaliação deste passado."
(GABRIELA GUERREIRO)
Cas

Nenhum comentário:

Postar um comentário