terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Aos amigos tudo

Folha de S. Paulo 11 janeiro 2011.

Familiares de Jucá obtêm novas concessões de TV em Roraima

Portarias beneficiaram o filho do líder do governo no Senado

ANDREZZA TRAJANO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BOA VISTA

Empresas de comunicação de familiares do senador Romero Jucá (PMBD-RR) conseguiram no ano passado novas concessões para operar em Roraima, algumas delas em pleno período eleitoral.
A Buritis Comunicações Ltda, que pertence a Rodrigo Jucá, filho do senador, ganhou cinco concessões de emissoras de TV e uma de rádio. As concessões são para retransmitir a programação gerada em Boa Vista pelas emissoras da Record (TV Imperial) e Band (TV Caburaí).
A TV Imperial e a Rádio Equatorial 93 FM estão em nome do radialista e apresentador Emílio Surita, do programa "Pânico na TV", da RedeTV!. Ele é irmão da deputada federal eleita Teresa Jucá (PMDB), ex-mulher do senador. Já a TV Caburaí é administrada pela Buritis.
Conforme portarias publicadas pelo Ministério das Comunicações, a Buritis recebeu -nos meses de fevereiro, setembro, outubro e novembro- autorização para ampliar os serviços da Record para quatro municípios do interior de Roraima.
Já a expansão do sinal da Band para uma cidade vizinha a Boa Vista foi autorizada no último dia 9. O ministério homologou em 19 de maio de 2010 o resultado de uma licitação em favor da Buritis, para aquisição de uma nova rádio FM em Boa Vista.
Somando tudo, chega a 14 o número de concessões sob o domínio da família Jucá. A propriedade da TV Caburaí está em litígio. O lobista Geraldo Magela da Costa contesta a posse da empresa.
Diz que foi "laranja" do senador e ficou com dívidas trabalhistas. Jucá nega.

OUTRO LADO
A assessoria do senador disse que ele não tem nada a declarar sobre o assunto. A assessoria de Rodrigo Jucá também não se pronunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário